segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Ícone de Maria Mãe da Misericórdia no Vaticano

No último dia 01 de fevereiro chegou a Roma o ícone de Maria Mãe da Misericórdia, conduzido pelos voluntários da Pequena Casa da Misericórdia da cidade de Gela na Sicília. Este ícone foi feito em ação de graças pelo Ano da Misericórdia.


A imagem segue o esquema oriental da Virgem da Ternura (Eleoúsa), mostrando a Virgem Maria  que toca com sua face a face de Cristo. Ele é, com efeito, o "rosto da misericórdia do Pai". Neste ícone em particular Maria porta um avental, sinal do serviço e do chamado a sermos misericordiosos para com o próximo. Na borda do manto de Maria, no braço direito, aparece a inscrição "Mater misericordiae", Mãe da Misericórdia.

O ícone foi exposto na Audiência Geral do Papa na Sala Paulo VI no dia 01. Neste mesmo dia foi levado à Basílica de São Pedro, onde o Arcipreste, Cardeal Angelo Comastri, celebrou a Santa Missa e coroou solenemente a imagem.


Na quinta-feira, dia 02, a pedido do Ofício de Celebrações Litúrgicas do Sumo Pontífice, a imagem foi exposta na Santa Missa da Festa da Apresentação do Senhor, celebrada pelo Papa na Basílica de São Pedro.

Com informações da Rádio Vaticano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário