terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Fotos da Homenagem do Papa à Imaculada 2014

No dia 08 de dezembro de 2014 o Papa Francisco presidiu o tradicional Ato de Veneração à Imaculada na Praça da Espanha em Roma.

O rito tem a forma de uma celebração da Palavra: sinal da cruz e saudação, leitura da Palavra de Deus (Ap 12,1-6), oração do Santo Padre, oferta de uma homenagem floral, Ladainha de Nossa Senhora e bênção. O livreto da celebração pode ser visto aqui.

O Santo Padre foi assistido por Monsenhor Pier Enrico Stefanetti, Decano dos Cerimoniários Pontifícios, uma vez que Monsenhor Guido Marini estava nas Filipinas, preparando a viagem do Papa ao país em janeiro de 2015.

Imagem da Imaculada Conceição na Praça de Espanha
Ritos iniciais


Oração do Santo Padre
Oferta de homenagem floral

Ladainha de Nossa Senhora

Bênção
Após a celebração, o Papa saúda os fieis

Imagens: L'Osservatore Romano.

3 comentários:

  1. André, parabéns pelo seu blog! Já visitei muitos blogs católicos na Internet e encontro no seu esforço algo muito interessante: é um blog austero, sem amarguras e contendas, com conteúdo. Se vê seu amor pela Liturgia. Aprendo coisas muito interessantes aqui. Desde já, oferecerei minhas orações para que este blog seja mais conhecido, por sua fidelidade vocacional e cristã. Pedirei ao Senhor que este blog edifique a mais pessoas e o sugerirei a alguns amigos.
    Que tudo seja para a glória do Altíssimo!

    ResponderExcluir
  2. Agradeço imensamente suas palavras e seu apoio. Confio-me às suas orações.

    ResponderExcluir
  3. Sem dúvida. E eu às suas. Estaremos em comunhão de orações, Deus mediante.

    ResponderExcluir