quinta-feira, 26 de junho de 2014

Nota de falecimento: Dom Moacyr José Vitti

Com profundo pesar noticiamos o falecimento de Dom Moacyr José Vitti, CSS, Arcebispo Metropolitano de Curitiba (PR), ocorrido no início da tarde de hoje, 26 de junho de 2014.


Dom Moacyr nasceu em 30 de novembro de 1940 em Piracicaba (SP). Ingressou no Seminário da Congregação dos Sagrados Estigmas em 1953, sendo ordenado sacerdote em Campinas, no dia 16 de dezembro de 1967.

O Papa São João Paulo II nomeou-o Bispo Auxiliar de Curitiba e titular de Sita em 18 de novembro de 1987. A ordenação episcopal aconteceu em 03 de janeiro do ano seguinte em Americana (SP), presidida por Dom Pedro Antônio Marchetti Fedalto, então Arcebispo de Curitiba.

Em 15 de maio de 2002, o Papa nomeou-o Bispo de Piracicaba. Porém, só ficou dois anos em sua diocese de origem, pois em 19 de maio de 2004, com a renúncia de Dom Pedro, o Papa nomeou-o Arcebispo Metropolitano de Curitiba. A posse foi em 18 de junho do mesmo ano.

Dom Moacyr faleceu vítima de um infarto fulminante, no início da tarde de hoje, em sua residência. Uma de suas últimas atividades foi a visita ao Seminário Maior Teológico Rainha dos Apóstolos, na última terça-feira.
Dom Moacyr reza sua última Missa no Seminário

Concedei, ó Deus todo-poderoso, ao nosso bispo Moacyr, a quem confiastes o cuidado da vossa família, entrar com os múltiplos frutos do seu trabalho na alegria eterna do seu Senhor. Que convosco vive e reina, na unidade do Espírito Santo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário