quarta-feira, 19 de março de 2014

Dom Henrique Soares nomeado Bispo de Palmares (PE)

Na manhã de hoje, 19 de março, Sua Santidade o Papa Francisco nomeou Dom Henrique Soares da Costa, até então Bispo Auxiliar de Aracaju (Sergipe), como Bispo de Palmares (Pernambuco).


Dom Henrique nasceu em 11 de abril de 1963, na cidade de Penedo (Alagoas). Ordenado em 15 de agosto de 1992 na Arquidiocese de Maceió, foi nomeado reitor da igreja de Nossa Senhora do Livramento. Também foi professor no Seminário Arquidiocesano e em outros institutos teológicos, além de Cônego do Cabido Metropolitano, Vigário Episcopal para os Leigos e Coordenador da Comissão Arquidiocesana de Formação Política.

Em 01 de abril de 2009, foi nomeado pelo Papa Bento XVI como Bispo Auxiliar de Aracaju, sendo-lhe confiada a Sé Titular de Acufida. Recebeu a Ordenação Episcopal em 19 de junho do mesmo ano.

Dom Henrique na Quarta-feira de Cinzas (2014)
Dom Henrique é conhecido por sua fidelidade à doutrina, seu zelo pela Liturgia e seu intenso apostolado na internet, onde mantém um site e um blog, além de um perfil no Facebook

Na diocese de Palmares, sucede a Dom Genival Saraiva de França, que solicitou ao Santo Padre sua renúncia por limite de idade. Dom Henrique é o terceiro bispo da diocese, criada em 1962. Sua posse está prevista para o dia 01 de junho, Domingo da Ascensão do Senhor.

D. Henrique no Sermão do Encontro (2014)

Informações: Santa Sé e Arquidiocese de Aracaju.

Nenhum comentário:

Postar um comentário