quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Dom Jaime Spengler é nomeado Arcebispo de Porto Alegre

Sua Santidade o Papa Francisco nomeou hoje, 18 de setembro, Dom Jaime Spengler, OFM, até então Bispo Titular de Patara e Auxiliar de Porto Alegre, como novo Arcebispo Metropolitano de Porto Alegre (RS), sucedendo a Dom Dadeus Grings, que apresentou sua renúncia por limite de idade.

Dom Jaime Spengler
Dom Jaime nasceu em 06 de setembro de 1960 na cidade de Blumenau (SC) e foi ordenado sacerdote em 17 de novembro de 1990. Nomeado Bispo Auxiliar de Porto Alegre pelo Papa Bento XVI em 2010, recebeu a ordenação episcopal em 05 de fevereiro de 2011, sendo sagrante principal Dom Lorenzo Baldisseri, então Núncio Apostólico no Brasil e atual Secretário da Sagrada Congregação para os Bispos.

Enquanto sacerdote, Dom Jaime trabalhou durante vários anos na Arquidiocese de Curitiba, como Professor e Vice-reitor do Instituto de Filosofia São Boaventura em Campo Largo (2000-2003), Vigário da Paróquia Senhor Bom Jesus dos Perdões em Curitiba (2004-2006) e Vice-Presidente da Associação Franciscana de Ensino Bom Jesus (2006-2010).

Como Bispo, é membro da Comissão Para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Fazemos sinceros votos que o Dom Jaime Spengler possa governar a Arquidiocese de Porto Alegre com verdadeiro zelo apostólico e fidelidade à Santa Mãe Igreja. Ad multos annos!!!

Fonte: Santa Sé

2 comentários:

  1. Ele nasceu na verdade em Gaspar (vizinha de Blumenau), onde foi ordenado bispo.

    ResponderExcluir