sábado, 3 de agosto de 2013

Monsenhor Konrad Krajewski é nomeado Elemosineiro de Sua Santidade

O Santo Padre Francisco nomeou hoje, 03 de agosto, o Revmo. Monsenhor Konrad Krajewski, que até então era um dos Cerimoniários Pontifícios, como Elemosineiro de Sua Santidade e Arcebispo Titular de Benevento.

A função do Elemosineiro, cujo nome significa "aquele que dá esmolas", é oferecer auxílio material aos necessitados e conceder a Bênção Apostólica em nome do Santo Padre aos que solicitarem.


Monsenhor Konrad Krajewski nasceu em Łódź (Polônia) em 25 de novembro de 1963. Foi ordenado sacerdote em 11 de junho de 1988. Dois anos depois, é enviado a Roma para estudar no Pontifício Instituto Litúrgico Santo Anselmo. Após sua graduação em 1995, retornou à sua diocese, onde foi cerimoniário episcopal e professor de Liturgia no Seminário Diocesano.

Em 1998 retorna a Roma para trabalhar no Ofício de Celebrações Litúrgicas do Sumo Pontífice. Em 12 de Maio do ano seguinte é nomeado Cerimoniário Pontifício. Exerceu este ofício durante os pontificados de João Paulo II, Bento XVI e Francisco.

A última celebração em que Monsenhor Krajewski atuou como Cerimoniário Pontifício foi a Missa de Encerramento da Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro, no último dia 28 de julho.

Monsenhor Konrad Krajewski à direita do Santo Padre
Fonte: Santa Sé

(Para ver as fotos da Ordenação Episcopal, clique aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário