segunda-feira, 4 de março de 2013

Últimas palavras do Papa Bento XVI antes da renúncia

Papa Bento XVI
Breve Saudação aos Fiéis da Diocese de Albano
Balcão Central do Palácio Apostólico de Castel Gandolfo
Quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Obrigado! Obrigado a todos vós!
Queridos amigos, sinto-me feliz por estar convosco, rodeado pela beleza da criação e pela vossa simpatia, que me faz muito bem. Obrigado pela vossa amizade, o vosso afeto! Sabeis que este meu dia é diferente dos anteriores. Já não sou Sumo Pontífice da Igreja Católica: até às oito horas da tarde, ainda o sou; depois já não. Sou simplesmente um peregrino que inicia a última etapa da sua peregrinação nesta terra. Mas quero ainda, com o meu coração, o meu amor, com a minha oração, a minha reflexão, com todas as minhas forças interiores, trabalhar para o bem comum, o bem da Igreja e da humanidade. E sinto-me muito apoiado pela vossa simpatia. Unidos ao Senhor, vamos para diante a bem da Igreja e do mundo. Obrigado!
Agora, de todo o coração, dou-vos a minha Bênção: «Abençoe-vos Deus todo-poderoso, Pai, Filho e Espírito Santo».
Obrigado! Boa noite! Obrigado a todos vós!



Fonte: Santa Sé

Nenhum comentário:

Postar um comentário